Blog

Você está em: HomeBlogTeste Eneagrama, fazer ou não fazer?

Teste Eneagrama, fazer ou não fazer?

Você já deve ter lido ou ouvido falar sobre os testes de personalidade de Eneagrama que é possível encontrar em livros e sites. O Instituto Eneagrama aborda o tema e explica a sua perspectiva sobre o assunto.

Você já deve ter lido ou ouvido falar sobre os testes de personalidade de Eneagrama que é possível encontrar em livros e sites. O Instituto Eneagrama não disponibiliza nenhum teste online, pois compreende que o processo de identificação do padrão comportamental, baseado no Eneagrama, é complexo e profundo e deve ser realizado com o acompanhamento de uma equipe certificada, qualificada e experiente no assunto.

A metodologia prática e exclusiva do Instituto Eneagrama incentiva os participantes a realizarem uma investigação de como os elementos descritos através do Eneagrama estão presentes em suas vidas, e em que situações são benéficos ou prejudiciais. O objetivo principal é ampliar a consciência de nós mesmos e das diferenças entre pessoas, aprendendo respeitar a si e aos outros.

A descoberta do perfil se dá através das vivências, exemplos práticos e participação de cada participante. Somente na 5ª sessão é possível que cada indivíduo esteja apto a identificar qual o seu padrão de comportamento. O processo é mais profundo do que a aplicação de um questionário, que responde a curiosidade inicial, mas que não fornece as ferramentas e conteúdos práticos necessários para que o indivíduo possa utilizar em seu dia a dia.

O teste não deve ser visto como balizador e determinante na sua caminhada do autoconhecimento através do Eneagrama. Utilizar o Eneagrama nos permite reconhecer como cada uma das 9 emoções está presente em nossas vidas e, consequentemente, qual é a mais presente e predominante. Quando este trabalho é dirigido, como no Instituto Eneagrama, o participante reconhece que, mesmo agindo de maneira diferente a cada situação e descobrindo coisas em si de cada um dos 9 padrões, existe uma motivação básica tão inconsciente quanto constante. Que cada fase está envolvida com um conjunto de emoções e uma mesma como predominante. Que ao longo da vida buscamos a mesma coisa, de formas diferentes.

A ampliação da consciência de nós mesmos e das pessoas que nos rodeiam, permite buscar novas maneiras de nos expressarmos, respondendo mais aos nossos reais anseios e menos aos desejos relacionados ao padrão de comportamento.

Quer conhecer mais do Eneagrama e de si?

Conte com uma equipe qualificada e certificada no assunto. Procure uma de nossas franquias em http://www.ieneagrama.com.br/agenda

COMPARTILHE:
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

CADASTRE-SE E RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE ENEAGRAMA NO SEU E-MAIL.

Todos os direitos reservados. Instituto Eneagrama. 2017

Desenvolvido por: DBlinks - Agência Digital